terça-feira, 15 de março de 2011

Crónica Semanal #22


Por às terça-feira, março 15, 2011


Números, números e mais números. Quer dizer, não vou afirmar que isto é mau e massacrante, porque não é, e eu sei disso. Mas sinceramente, quem é que ainda fica surpreendido por mais uma vitória de Lady Gaga? Se não são estatuetas, arranja-se outra maneira ou até mesmo outro “boneco”, mas tudo serve para homenagear a nossa grande cantora.

Muito ao contrário dos seus videoclips, carregados de simbolismos até onde menos se espera, os números que dão destaque a Lady Gaga em nada são parecidos com isto. Se começássemos numa viagem, com inicio marcado na formação do Universo, após a quarta estação, ou para dar a sensação de brevidade, após o quarto dia, Lady Gaga consegue manter “Born This Way”, durante quatro semanas consecutivas, a música #1 da Billboard Hot 100. Sem tempo para respirar, passas de imediato o ano 5. E se reparares, o número cinco é tão pequenino e não custa nada a dizer; vamos ajudar todos os japoneses porque há muito a fazer!

Na verdade, toda esta história serve apenas para entreter todas as pessoas que já não ligam aos seis milhões de vendas de “Poker Face” nem aos 30 milhões de “GOSTO”que Lady Gaga tem no Facebook. Todos nós queremos ver Lady Gaga vestida de ouro, recordada com um herói, e não vestida e coberta, da cabeça aos pés, de números e mais números, que embora sejam bem redondos, não conseguem dar felicidade duradoura.

Digamos que esta saga de números, de homenagens, de filmes, de livros, de choros, de fotos e de autógrafos que não pára de perseguir Lady Gaga seja, como não acontece em todos os cantores nacionais e internacionais, um trampolim para seres recordada coma “a Lady Gaga” e não aquela que quer dar nas vistas! Nós rezamos por ti.

José Pedro Caetano