quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Lady Gaga publica no LittleMonsters.com sobre Kelly Osbourne


Por às quinta-feira, janeiro 10, 2013


Hoje (10), Lady Gaga publicou na sua Rede Social, LittleMonsters.com, uma carta em resposta a polémica gerada a volta dos little monsters e de Kelly Osbourne.


Há uns dias atrás, Kelly afirmou que os little monsters eram os piores fãs do mundo, após estes terem supostamente ofendido a artista por estar acima do peso. Na carta escrita pela Lady Gaga directamente para Kelly Osbourne podemos ler:


Carta aberta para Kelly Osbourne

Querida Kelly, embora eu desejasse que tivesse vindo falar comigo pessoalmente, como líder da Fundação Born This Way juntamente com minha mãe, Cynthia, gostaríamos de lhe responder. Todos os dias, através da minha música e voz pública eu escolho ser positiva e trabalhar para um mundo mais amável e corajoso com nossa comunidade de seguidores.
Encorajo-os a ignorar críticas, erguerem-se contra ''bullies'', saberem seu próprio valor e verem que todos nós somos iguais e nenhuma pessoa vale mais que a outra. Eu sei que sou reconhecida com uma criança ''selvagem'', mas a verdade é que eu sou uma mulher que se preocupa profundamente com a humanidade. Eu tenho empatia por ti, Kelly, mas eu sinto culturalmente importante notar que tu escolheste um caminho com menos compaixão. O seu trabalho na E! com o Fashion Police é enraizado em criticismo, julgamento e avaliação de beleza entre pessoas. A "Aparência" é a razão mais comum para o bullying no mundo. O seu programa gera negatividade, e ao longo dos anos tornou-se mesmo uma comédia na sua natureza. Ele (o programa) glorifica a ti e Joan Rivers apontando através da câmara, rindo e fazendo piadas sobre artistas e celebridades como se fôssemos animais de zoológico.
E quanto à sua revolução de corpo? Eu costumava ficar realmente triste quando eu ouvia essas coisas sobre o teu peso quando eras mais nova, pois eu sofria de bullying também. Ver-te florescer em uma bela mulher esbelta que faz troça dos outros para ganhar a vida é surpreendente. Porque não ajudar as pessoas? Porque não defender quem está sofrendo bullying por causa da sua imagem e compartilhar sua história? Estou referindo isso não para denegrir o seu caractér, nós já estivemos juntas e tu és adorável.
No entanto, eu incinto-lhe a assumir responsabilidade e a prestar contas para com o exemplo que estás a passar para os jovens. Eles olham para ti porque tu és famosa e como tu tratas os outros dessa maneira na TV, muitos jovens em casa no twitter assumem que as suas atitudes são aceitáveis: bem, se ela faz isso, por que não irei eu poder também? Eu não posso controlar os meus fãs e desencorajá-los de qualquer negatividade e violência porque isso é errado e prejudicial - e eu sinto-me mal que os seus sentimentos tenham sido feridos. No entanto, todos nós podemos fazer a nossa parte nos média para estabelecer um padrão de respeito, amor e compaixão. Eu desejo que sejas tratada com o mesmo carinho e respeito que todos merecem. Enquanto alguns dos meus fãs ainda têm que aprender, a maioria deles compartilham dos mesmos valores que eu, e é isso o que nos liga. E essa ligação é forte.
Sinceramente Gaga e Cynthia www.bornthiswayfoundation.org. E para qualquer média ou celebridade que por acaso veja esta carta pelo o seu caminho, espero que também leve em consideração o seu poder de porta-voz. Vamos trabalhar juntos e fazer de 2013 um ano de união.

Tradução e adaptação por LadyGaga-Portugal
(Poderás ver os post original clicando AQUI)