quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Lady Gaga adia concertos por motivos de saúde


Por às quarta-feira, fevereiro 13, 2013



Por motivos de saúde e por ordem médica, a Mother Monster viu-se obrigada a adiar os próximos quatro concertos devido à doença de *Sinovite.



São eles:
  • Chicago – Illinois (14 e 15 de Fevereiro)
  • Detroit – Mechigan (17 de Fevereiro)
  • Hamilton – Ontario (18 de Fevereiro)
"Infelizmente tenho um anúncio sobre mim e sobre a Born This Way Ball a fazer. Mal sei o que dizer.
Eu tenho vindo a esconder esta dor agoniante há já algum tempo, que ao longo do mês passado tem piorado. Eu estive a rezar para que melhorasse.
Escondi isto da minha equipa porque não quis desapontar os meus fãs. No entanto, após o espetáculo de ontem à noite eu não consegui andar mais, e ainda não consigo.
Para os fãs em Chicago, Detroit e Hamilton espero que consigam perdoar-me, porque é quase impossível perdoar-me a mim própria. Estou muito triste e devastada. 
Esperemos que cicatrize o mais rapidamente possível. Odeio isto. Odeio tanto isto. Adoro-vos e desculpem."

*SINOVITE: 
É a inflamação de uma membrana sinovial (forro-articular), geralmente dolorosa, particularmente em movimento, e caracterizada por edema, devido ao derrame (de recolha de fluidos) num saco sinovial.

Descrição da Sinovite:
O líquido sinovial é um fluido transparente, viscoso secretado pela membrana sinovial e encontrado em cavidades articulares, bursas, e bainhas dos tendões.
A análise do líquido sinovial aspirado de uma articulação pode confirmar ou descartar várias doenças articulares como artrite traumática, osteoartrite, gota e artrite reumatóide.

Causas da Sinovite:
Sinovite é um problema importante na artrite reumatóide, na artrite juvenil, no lúpus, e na artrite psoriásica.
Também pode ser associada a febre reumática, tuberculose, trauma, ou a gota. A artrite reumatóide envolve sinovite.
Na artrite reumatóide, a membrana sinovial que reveste a articulação fica inflamada. As células na membrana dividem-se e crescem e as células inflamatórias entram no conjunto de outras partes do corpo.

Sintomas da Sinovite:
Por causa da massa de células inflamatórias na artrite reumatóide, a articulação parece inchada e dá a sensação de estar inchada, ao toque.
O aumento do fluxo sanguíneo que é uma característica da inflamação faz com que a articulação aqueça. As células libertam enzimas no espaço da articulação, que provocam ainda mais dor e irritação.
Se o processo continua por mais de um ano, as enzimas podem gradualmente digerir a cartilagem do osso e da articulação, levando a dor crónica e alterações degenerativas.

(Fonte: emforma.net)