Gaga, que ao longo da sua carreira tem vindo a demonstrar o apreço e simpatia para com a comunidade LGBT (Lésbica, Gay, Bissexual e Transgéneros) - maioritariamente composta pelos seus fãs -, foi forçada a cancelar a sua última turné em Fevereiro do corrente ano, devido a uma lesão no quadril. Desde então, a cantora foi avistada muito poucas vezes em público.
Apesar do “apagão” nos média, Lady Gaga reapareceu em pleno Hudson River Park para fazer o discurso inaugural do evento.
''Nós não queremos nada menos do que qualquer outro Americano'' - Lady Gaga
Gaga aproveitou para agradecer os seus fãs, os líderes políticos que aos poucos lutam por um mundo mais igual e, a todos que decidiram simplesmente não cruzar os braços perante este problema. No final, a artista emocionou o público ao cantar uma versão (com partes da letra alteradas) do Hino Nacional Americano.
Vê em baixo as fotos do discurso e da sua saída:
Gaga, recentemente nomeada a artista POP mais influente do ano, aproveitou durante os últimos dias, através das redes sociais, para celebrar a vitória de Edit Widsor contra a “Lei da Defesa do Matrimónio” (DOMA), que define o casamento como a “união entre um homem e uma mulher”.
We stand tall today.#DomaStruckDown So many fought for so long. Be proud, the prejudice are now the minority. pic.twitter.com/teni7GREDY
— Lady Gaga (@ladygaga) June 26, 2013
“Hoje fomos longe. Tanta luta durante tanto tempo. Estamos orgulhosos, o preconceito é agora a minoria."
Apresentado pela drag queen Pandora Boxx e pelo jogador de futebol Keith Price, o evento contou também, com as atuações de Vicci Martinez, Shawnee She King, JLine, e Alexis Houston. O destaque para o encerramento das celebrações vai para a "Deusa do Pop", Cher, convidada a atuar já no próximo domingo (30).