Depois dos conflitos que tem havido publicamente entre Lady Gaga e Perez Hilton alguns fãs da artista têm através do Twitter enviado mensagens menos positivas ao blogger. Hoje, através da Born This Way Foundation, a Lady Gaga deixa em seu nome e da sua mãe uma mensagem de positivismo aos seus fãs e apoiantes da fundação.
"Já disse isto aos fãs vezes sem conta, quer pessoalmente ou por tweets, como pela mensagem e campanha da Born This Way Foundation. A minha mãe e eu somos apaixonadas pela tolerância, aceitação e generosidade, e deixei-o bem claro desde o início da minha carreira que é isto que eu defendo como artista.
Apesar de por vezes ser difícil ouvir as coisas que as pessoas dizem e escrevem sobre mim, ou a natureza desta indústria que é construída para nos deitar abaixo, sinto a necessidade de vos escrever em nome da Born This Way Foundation.
Enviar ameaças de qualquer género, usar linguagem odiosa ou abusiva, e a provocação dos outros através da internet não é apoiada por mim nem por nada do que eu aprovo. O que eu vejo transparecer é errado e está a perturbar-me, e eu deixei bem claro o que acho sobre igualdade e compaixão.
Eu sei o quão zangados por vezes vocês se sentem, e sei que quando eles dizem coisas sobre mim vocês sentem-se atacados também. Mas música é sobre amor, e sobre a partilha da magia do teatro. Apesar da cultura pop e da sociedade se terem tornado mais negativas e críticas sobre o artista com o passar dos anos, por envolver-se nesta negatividade que vocês estão a permitir que se espalhe.
Peço-vos que se empenham comigo para continuar a mudança para o positivismo, e reconhecer que este comportamento está errado. Somos mais fortes que isto. Sabemos aquilo que apoiamos, e o que apoiamos é a bravura. Eu sei isto porque o que vejo na internet não é o que eu vejo nos meus concertos. As pessoas tratam das suas inseguranças de variadas formas. A natureza anónima das redes sociais tornou fácil para muitos canalizar a sua raiva através do bullying sem escolha ou responsabilidade. Mas esta não é a forma saudável de gerirem as vossas emoções.
Isto é exatamente o que a minha mãe e eu ambicionamos ensinar com a Born This Way Foundation. Promover a capacitação e conscientização sobre a saúde mental que proporciona outra saída aos vossos sentimentos. Ponham-no na vossa arte, ponham-no na vossa música, ponham-no na vossa criatividade. Acabem o Drama, Comecem a Música. (Stop the Drama, Start the Music)
Quero também pedir ao Twitter e outras plataformas sociais que apoiem este esforço de monitorizar e controlar a linguagem abusiva e ameaçadora, pois não sei que sou suficientemente influente/poderosa para travar isto por mim mesma. Por favor representem-me a mim e à nossa comunidade com os valores que prezamos e pelo qual vivemos.
Amo-vos"
Para veres a mensagem original clica AQUI.