segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

'Born This Way' completa 2 anos


Por às segunda-feira, fevereiro 11, 2013


“Born This Way” foi o single de estreia do 3º. álbum de estúdio da cantora – também com o mesmo nome.
Lançado a 11 de Fevereiro de 2011, hoje o single comemora o seu 2º. aniversário.


Relembra em baixo algumas curiosidades sobre a música:

  • Lady Gaga anuncia o nome pela primeira vez nos “MTV Video Music Awards 2010” a 12 de Setembro de 2010 e canta um excerto da mesma; (X)
  • A música estreou na  rádio "93.3 FLZ" às 11h (hora de Portugal) do dia 11 de Fevereiro de 2011;
  • 3 horas depois o single ficou disponível no iTunes;
  • Apenas 3 horas após o lançamento da música no iTunes, o single alcançou o #1 na plataforma musical dos E.U.A, tornando-se assim o mais rápido na concretização de tal feito. Anteriormente era Taylor Swift a detentora do recorde, tendo levado "Mine" ao #1 da tabela em apenas 5 horas;
  • Como 2º. recorde, em menos de 24h, "Born This Way" alcança o nº.1 em todas as 23 tabelas do iTunes à volta do mundo!
  • "Born This Way" bateu também o recorde da música mais passada de sempre, nas rádios nos E.U.A, no 1º. dia de lançamento. O single passou cerca de 1838 vezes, ultrapassando o recorde anterior de 619 vezes, feito por "Hold It Against Me" de Britney Spears;
  • Lady Gaga atua pela primeira vez em público nos "Grammys" a 13 de Fevereiro de 2011; (X)
  • A música é atuada pela primeira vez na "Monster Ball", durante o especial da HBO, no dia 21 de Fevereiro de 2011; (X)
  • Foi o terceiro single da cantora a atingir o primeiro lugar da "Billboard Hot 100" e também a milésima a garantir o topo da tabela; 
  • Foi a primeira em mais de 13 anos a estrear no topo e permanecer nesta posição por mais de duas semanas;
  • Foi o 8º. single a atingir o top 10;
  • Totalizou 6 semanas no pódio;
  • Foi o single com a venda mais rápida da história do iTunes, vendendo mais de um milhão de cópias nos seus primeiros cinco dias de comercialização;
  • Vendeu 448 mil unidades nos primeiros 3 dias e 509 na primeira semana nos E.U.A;
  • Até Junho de 2012, vendeu mais de 3,7 milhões nos E.U.A e 8,2 no mundo inteiro;
  • O vídeo foi dirigido por Nick Knight e estreou a 28 de Fevereiro de 2012;