segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Gaga é capa da próxima edição 'V Magazine'


Por às segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Em entrevista exclusiva para a "V Magazine", Troy Carter, o manager de Lady Gaga, fala do seu trabalho com a cantora. 
A dupla será capa (ver imagem no fim) na próxima edição da revista - nas bancas a 28 de Fevereiro.


Com apenas três álbuns, Lady Gaga já é um nome familiar. Mas a menos que esteja a trabalhar nos negócios da música ou dos média, ninguém será mais familiar que Troy Carter, gerente de Lady Gaga que está por trás das presenças na comunicação social.  

A “V” sentou-se para falar com o homem que ajudou a Mother Monster a obter o enorme sucesso.

Como é que conheceu e começou a trabalhar com Lady Gaga?
Troy Carter: "Fomos apresentados pelo Vincent Herbert, que era o seu produtor executivo na sua editora. Eu vi a energia quando ela entrou na sala. Ela foi muito específica em relação à sua visão, toda a música estava lá, e tudo o que ela precisava era de alguém para ajudá-la a lançar-se pelo mundo, que é onde eu entro"

 Quando é que se apercebeu que a imprensa estava a afetar o potencial na carreira de Lady Gaga?
"Foi-se desenvolvendo porque fomos forçados a isso. Nós não conseguíamos que as músicas fossem tocadas nas rádios e não conseguíamos colocar os vídeos nas TVs. A internet, o YouTube e os blogs eram as nossas únicas plataformas no início."

É verdade que o próximo álbum, “ARTPOP” será lançado numa aplicação?
"O álbum vai ser uma aplicação. Também existirá no formato digital e em CD, mas primeiramente será numa aplicação. Será construída em torno dos tablets, mas também numa versão portátil."

Qual foi a experiência mais memorável desde que está a trabalhar com Lady Gaga? Há alguma particularmente que mereça ser destacada?
"Eu acho, e posso dizer isto porque só aconteceu recentemente foi, vê-la a ter uma conversa informal com o Presidente (Obama) sobre questões dos direitos gays. Quando olhas para trás uns seis anos, aquela menina de Nova Iorque andava com meias ligas rotas. Ela agora tem conversas com o Presidente sobre assuntos sérios. É um bocado surreal."

E planos para o futuro?
"Não tenho ideia! Nós nunca poderíamos prever onde estamos agora. Não tenho ideia o que os próximos cinco anos nos aguarda, mas espero que fique ainda melhor."

Tradução e adaptação: LadyGaga-Portugal